Prefeitura de Boa Vista convoca mais 90 servidores na área da Saúde

Os novos servidores fizeram concurso em 2019 e agora estão sendo chamadas para preenchimento das vagas

A Prefeitura de Boa Vista convocou mais de 90 servidores efetivos na área da Saúde só no primeiro semestre do ano. Os profissionais assumiram vagas que estavam disponíveis no município.

Os servidores foram aprovados no concurso de 2019. Atualmente, o município está impedido de fazer novos concursos em razão da Lei Federal Nº 173, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento a covid-19.

Foto: Katarine Almeida / Prefeitura Municipal de Boa Vista

 A norma impede, entre outras coisas, a realização de concursos públicos até 31 de dezembro de 2021, como forma de impedir gastos com pessoal, exceto para as reposições de vacâncias. A prefeitura segue a lei, mas entende que as demandas para profissionais da Saúde e Educação aumentaram muito durante a pandemia.

“Sabemos o quanto a área da edução e principalmente a da saúde foram afetadas pelo Covid-19. Essas convocações acontecem justamente para amenizar os impactos causados pelo vírus, trazendo novos profissionais que chegam para fortalecer o trabalho realizado nas unidades hospitalares e de educação de Boa Vista”, afirmou Arthur Henrique.

Os profissionais da saúde, que incluem médicos, cirurgiões, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, dentistas, entre outros, estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital da Criança, Laboratório de Referência Municipal, CAPS II e CPCOM.

No primeiro semestre de 2021, a prefeitura de Boa Vista lançou dois processos seletivos para contratação temporária de profissionais, incluindo quadro de reserva e vagas para pessoas com deficiência. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de beneficiamento de castanha gera renda para extrativistas e indígenas de Mato Grosso

Os coletores de castanha da região ficam envolvidos praticamente o ano todo com a atividade, iniciada com a coleta entre novembro e dezembro, com pico nos meses de março, abril e maio.

Leia também

Publicidade