Ponto de hidratação e Máquina de Coleta Seletiva trazem benefícios ao público da Glocal Experience Amazônia

Verão Amazônico não afastou público durante as 70 horas de programação do evento. 

 A Glocal Experience Amazônia, realizada durante os dias 26, 27 e 28 de agosto no Centro Histórico de Manaus, é um evento que reúne pesquisadores e convidados para a realização de debates sobre a valorização da Amazônia e sustentabilidade, encontrou outro desafio: o verão amazônico.

No total, foram realizadas 70 horas de transmissão, com o objetivo proporcionar ao público um espaço de interações sociais, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável, além de painéis temáticos para debates sobre os mais diversos assuntos sobre sustentabilidade e ações com uma premissa simples e audaciosa: Pensar global e agir local.

Divulgação/FRAM

Com o compromisso de proporcionar conforto e segurança, visando o bem estar do público presente durante os três dias de programação, foi ofertado um ponto de hidratação gratuito, localizado na praça do Largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus.

Para a utilização serviço, o participante deveria apenas dirigir-se ao local com sua garrafa, de qualquer tipo ou tamanho, e se hidratar à vontade.

 Inovação e Sustentabilidade

 Além do ponto de hidratação oferecido gratuitamente ao público, a Glocal Experience Amazônia ofertou também, de maneiro inovadora, a máquina de coleta seletiva, onde os usuários tiveram a oportunidade de obter créditos especiais para trocar por bônus, descontos ou até beneficiar uma instituição filantrópica, por meio do depósito de matérias recicláveis.

Chamada de ‘Retorna Machine’, a máquina reconhece itens como garrafas PET, latas de alumínio, aço, embalagens longa vida, vidro, entre outros materiais. Para ter total acesso ao serviço, o usuário precisa baixar o aplicativo Ambipar Triciclo, disponível para sistemas Android e IOS. 

Foto: Divulgação/FRAM

 A dinâmica é simples, cada tipo de material possui uma pontuação diferente, que se acumula em forma de pontos, chamados de “Tricoins”. Os pontos podem ser utilizados para trocar por diversos serviços como créditos para celular, descontos em conta de energia (dependendo da região do usuário) ou até para ajudar instituições, convertendo a moeda digital em doação.

A ação é mais um programa da Fundação Rede Amazônica com a proposta de ampliar políticas socioambientais, estimulando a conscientizando a população para as boas práticas ambientais na capital amazonense. 

A Glocal Experience Amazônia 

 O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM), com idealização e operacionalização da Dream Factory, e recebe apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e NAVEGAM.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saiba quais são as 9 construções mais antigas da Amazônia

Em cada cidade da Amazônia Legal existe ao menos uma construção que exala a história local a partir da colonização.

Leia também

Publicidade