Sessenta jovens participam da quarta edição do projeto.
A quarta edição do projeto Pioneiros da Aegea, grupo do qual faz parte a Águas de Manaus, iniciou as novas turmas nesta semana. Ao longo dos próximos meses, os 60 estudantes de escolas públicas selecionados, com idades entre 15 e 23 anos, poderão conhecer todos os setores da concessionária e desenvolver projetos de saneamento básico voltados para as realidades dos locais onde vivem.
O pontapé neste ano foi uma palestra transmitida para todas as unidades Aegea que participam do projeto. Os jovens foram introduzidos à estrutura organizacional tanto do grupo quanto da concessionária, em Manaus.
A estudante Bruna Letícia, de 15 anos, já fez parte de projetos voltados para a preservação do meio ambiente, e viu no Pioneiros a oportunidade de desenvolver ainda mais esse interesse. “Eu participava do Ocas do Conhecimento, e inclusive tinha vindo à sede da Águas de Manaus para uma visita [ao museu interativo] Fonte do Saber. É muito importante buscar o aprendizado, porque podem tirar tudo, menos o nosso conhecimento. O que eu aprender aqui vou poder aplicar no futuro, na minha carreira e na minha vida”, resume.
“É um orgulho muito grande poder compartilhar nossos conhecimentos com os jovens do Pioneiros no nosso dia a dia. Esse é um primeiro contato de muitos com uma empresa grande, e esperamos que essa experiência desperte neles a vontade de fazer uma Manaus cada vez melhor no futuro”, sintetiza Semy Ferraz, gerente de Responsabilidade Social da concessionária.