Penúltimo dia da Campus Party Amazônia tem presença de ganhador de prêmio Nobel

Evento chega ao quarto dia com muita diversão e informação.

O quarto e penúltimo dia da Campus Party Amazônia, realizado no sábado (14) em Manaus, disponibilizou mais de 100 atividades que deram continuidade aos shows, competições, workshops, e palestras nacionais e internacionais, que levam informação e muito empreendedorismo ao público manauara e aos campuseiros de outras regiões que participam do evento.

Promovendo uma verdadeira imersão tecnológica, o evento, que segue até o domingo (15), está sendo realizado no Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul da capital Manauara.

Além da pauta tecnológica, a #CPAmazônia também se aprofunda em questões voltadas à sustentabilidade e preservação da Amazônia, abrindo espaço para pesquisadores e especialistas no assunto.

Philip Martin Fearnside. Foto: Naliel Rabelo

Entre os destaques do penúltimo dia, estava a presença do renomado pesquisador e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Philip Martin Fearnside, que apresentou no Palco What’s Next, a palestra “Ameaças aos serviços ambientais da Amazônia”, e abordou assuntos voltados à manutenção da biodiversidade, e sua ameaça por desmatamentos, incêndios florestais e mudanças climáticas.

A diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, falou sobre o engajamento do público durante a programação da #CPAmazônia.

“Nós nunca tivemos um evento dessa magnitude, porque nós estamos falando de um evento mundial. Então a gente está trazendo esse evento, que para nós é muito interessante ver o engajamento das pessoas. A gente vê crianças, famílias, vê jovens, vê pessoas ligadas à tecnologia, empresas que estão aqui e negócios sendo gerados. Eu entendo como um grande impacto social e disruptivo, com mudanças de mentalidade também para instituições que olham a inovação sobre uma perspectiva muito local”, concluiu.

Entre as competições, ganham destaque a batalha de danças, com o vídeo game Fit Dance, para os participantes mostrarem o ritmo, embalados por sucessos da música pop e a continuidade da competição gastronômica Printer Chef, um dos pontos altos da #CPAmazônia, onde os participantes criam pratos, por meio de impressão 3D.

Foto: Naliel Rabelo

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

AMAJAZZON: Festival reúne nomes internacionais do jazz e artistas da Amazônia

Evento internacional realiza sua segunda edição na capital do Pará, Belém, reunindo a música instrumental da Amazônia e o jazz mundial.

Leia também

Publicidade