Paixão nacional com um toque de Amazônia: cachaçaria aposta em bebidas com sabores amazônicos

A equipe do Bar e Cachaçaria Biroska Bakana de Campos Novos, em Roraima, decidiu levar para a 42ª edição da Expoferr suas suas melhores cachaças e licores com sabores regionais.

A cachaça, tradicionalmente conhecida como a paixão nacional do Brasil, ganha novas nuances e sabores autênticos ao se encontrar com as riquezas da biodiversidade amazônica

Produto de uma tradição que remonta aos primórdios do país, a cachaça agora se reinventa, incorporando frutas regionais da Amazônia para criar uma experiência única e inesquecível.

Bebidas com sabores regionais. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Por esse motivo, a equipe do Bar e Cachaçaria Biroska Bakana de Campos Novos, em Roraima, decidiu levar para a 42ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) as suas melhores cachaças e licores com sabores regionais.

No cardápio do bar, o cliente encontra licores nos sabores de murici, banana, açaí, cupuaçu, gengibre e abacaxi. Além das cachaças de jambu, jucá, eucalipto e hortelã. As bebidas chamaram a atenção de quem passeava pelo setor de agricultura familiar na Expoferr.

De acordo com a empresária, Eunidice Maria Alves, o Restaurante e Cachaçaria Biroska Bakana funciona há 15 anos no município de Campos Novos. No início, o empreendimento era focado em alimentos, mas, após um curso profissionalizante, ela decidiu apostar no ramo de bebidas com sabores amazônicas.

“Produzimos tudo na comunidade. A gente tem uma horta onde plantamos as frutas e fazemos as bebidas a partir delas. É uma produção pequena, mas que está nos trazendo um bom retorno financeiro”, 

explicou Eunidice,

A empresária Eunidice Maria Alves com sua família na Expoferr. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Ainda segundo a empresária, o público da Expoferr fica curioso para provar as bebidas, principalmente, os licores de frutas regionais. “São frutas conhecidas e utilizadas em diversas receitas regionais. A aplicação nas bebidas é uma forma de chamar a atenção dos turistas que nos visitam em Campos Novos”, disse. 

Ficou curioso para provar os licores e cachaças produzidas com frutas da região amazônica? O Bar e Cachaçaria Biroska Bakana está localizado na Rua 1º de Maio, s/n – Centro de Campos Novos, Roraima. Informações pelo telefone (95) 99162-7106.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Sobre a Expoferr 

Ao todo, 93 mil m² de infraestrutura estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde é celebrada a 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). O evento possibilita a geração de negócios e empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia na edição de 2023.

O público pode vivenciar diversas experiências ligadas ao agronegócio, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos e, claro, praças com diversidade gastronômica típica da região. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade