‘Ópera em Rede’ lança Rede Voluntária com plantio de árvores em Manaus

O programa de voluntariado corporativo une a Fundação Rede Amazônica a empresas interessadas em promover ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Como parte das ações ‘Ópera em Rede’, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) lança o‘Rede Voluntária’. O programa de voluntariado corporativo faz parte das diretrizes da instituição, que atua há 38 anos na capacitação de pessoas, articulação de parcerias, no desenvolvimento de projetos e programas socioeducativos e ambientais. Tudo para contribuir com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

“As ações em parceria são uma forma de aproximar grandes empresas à causa socioambiental. Além de permitir que colaboradores sejam captados pela cultura do voluntariado, iniciativas assim colaboram com o meio ambiente”

destaca a coordenadora de inovação da Fundação Rede Amazônica, Maria Cecília Costa.

‘Ópera em Rede’ lança Rede Voluntária com plantio de árvores – Foto: Noah Buscher/Unsplash

Dentro da programação do ‘Ópera em Rede’, as ações do Rede Voluntária são voltadas para temas socioambientais, com plantio de árvores em pontos estratégicos de Manaus e doação de cestas básicas para escolas e instituições sem fins lucrativos. A ação une empresas parceiras interessadas em promover ações de voluntariado corporativo. 

As atividades da ação são divididas em dois momentos. O primeiro aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), com o plantio de dez mudas de árvores no Centro IntegradoMunicipal de Educação (CIME) Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, em Manaus. A segunda ação de plantio – com 25 mudas – acontece no dia 26 de maio, na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, bairro Armando Mendes.

Os plantios coordenados pela FRAM contam com a parceria do Instituto Federal doAmazonas (IFAM), Instituto Soka e participação de voluntários da FRAM, Tutiplast, Supermercados DB e Apa Móveis.

Ópera em Rede  

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura eEconomia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e supermercados DB. 

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera(FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência da sobras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade