O programa de voluntariado corporativo une a Fundação Rede Amazônica a empresas interessadas em promover ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia.
Como parte das ações ‘Ópera em Rede’, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) lança o‘Rede Voluntária’. O programa de voluntariado corporativo faz parte das diretrizes da instituição, que atua há 38 anos na capacitação de pessoas, articulação de parcerias, no desenvolvimento de projetos e programas socioeducativos e ambientais. Tudo para contribuir com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.
“As ações em parceria são uma forma de aproximar grandes empresas à causa socioambiental. Além de permitir que colaboradores sejam captados pela cultura do voluntariado, iniciativas assim colaboram com o meio ambiente”
destaca a coordenadora de inovação da Fundação Rede Amazônica, Maria Cecília Costa.
Dentro da programação do ‘Ópera em Rede’, as ações do Rede Voluntária são voltadas para temas socioambientais, com plantio de árvores em pontos estratégicos de Manaus e doação de cestas básicas para escolas e instituições sem fins lucrativos. A ação une empresas parceiras interessadas em promover ações de voluntariado corporativo.
As atividades da ação são divididas em dois momentos. O primeiro aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), com o plantio de dez mudas de árvores no Centro IntegradoMunicipal de Educação (CIME) Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, em Manaus. A segunda ação de plantio – com 25 mudas – acontece no dia 26 de maio, na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, bairro Armando Mendes.
Os plantios coordenados pela FRAM contam com a parceria do Instituto Federal doAmazonas (IFAM), Instituto Soka e participação de voluntários da FRAM, Tutiplast, Supermercados DB e Apa Móveis.
Ópera em Rede
O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura eEconomia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e supermercados DB.
As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera(FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência da sobras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões.