No primeiro dia de festa, a programação começou cedo, desde as 4 da tarde os brincantes já acompanhavam as duplas nos trios que realizavam o percurso, entre os artistas que se apresentaram estavam Fábio Casagrande, P.A. Chaves, Prince do Boi, Carlinhos do Boi, Arlindo Jr. e Sebastião Jr., além dos shows com os bumbás: Corre Campo, Garanhão e Brilhante.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (ManausCult), Bernardo Monteiro de Paula, o Boi Manaus resgata a cultura do manauara em comemoração a mais um aniversário da cidade.
“São mais de 30 artistas que mostrarão a potencia de nossa cultura nestes dois dias de festas celebrando os 349 anos da capital manauara com música amazonense. Além disso, não podemos deixar de ressaltar que já estamos trabalhando a 4 meses neste evento, e hoje são mais de 2 mil profissionais que atuam de forma direta aqui no Boi Manaus”, disse.
A família do supervisor Luiz Gerbison estava em peso no evento. “Aproveitamos o final de semana nos divertir, e vir com a família para um ambiente com segurança é fundamental”, disse.
Segundo o coronel Peixoto do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC/AM), mais de 30 mil pessoas só na área fechada do evento na primeira noite, e nenhuma autuação.
“O CICC do Amazonas trabalha com todos os órgãos de segurança, em nível municipal, estadual e federal. E até o momento nenhuma incidência, nosso trabalho tem sido de orientação e ações do juizado de infância e juventude, sem necessidade alguma de autuação”, disse.
A programação do Boi Manaus 2018, em comemoração ao aniversário da cidade, segue até domingo (21), a partir das 16h, no Complexo Turístico da Ponta Negra, em Manaus. E está sendo transmitida a partir das 22h pelo canal Amazon Sat, em TV aberta, para os estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá.