Banda amazonense agita o público no segundo dia de evento.
Formado em 2008, o grupo é composto atualmente pelos integrantes Pablo Araújo (voz, guitarras, teclados e baixo), Daniel Freire (baixo, guitarras, teclados e voz), Victor Neves (teclados e percussão) e Diego Gonçalves (guitarra, baixo, teclados e voz).
O vocalista Pablo Araújo falou sobre a oportunidade de participar de um evento que traz discussões importantes sobre a preservação da Amazônia, sendo promovido por representantes da própria localidade.
“Foi incrível participar deste festival. A Glocal Experience é um evento maravilhoso. Embarco muito na ideia porque fala muito da Amazônia para a Amazônia, a partir de vozes da Amazônia. Até um tempo atrás a gente não via muito isso acontecer, geralmente eram vozes do eixo falando sobre a Amazônia. Hoje em dia a gente tem vozes da própria região falando sobre a região. Isso é muito importante”, afirma o cantor.
O show de aproximadamente uma hora, apresentou músicas do terceiro álbum de estúdio, intitulado ‘No Paiz das Amazonas’, lançado em 2022. O álbum conceitual é composto por 11 músicas autorais, que exploram a relação entre Manaus e a floresta no seu entorno. “O show foi maravilhoso, foi incrível…a energia estava muito alta, muito interessante e o público interagiu com a gente”, pontua.
Sobre a Glocal Experience Amazônia
A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.
A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.