Jogo interativo leva crianças a conheceram Rota do Agro na Expoferr 2023

Fazendinha conta a rota agrotemática, projetada para oferecer aos pequenos visitantes uma experiência única com o universo do agronegócio.

A educação é um dos principais objetivos da 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), que segue até este sábado (18), no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. 

Nesta edição, por exemplo, a Fazendinha conta a rota agrotemática, projetada para oferecer aos pequenos visitantes uma experiência única com o universo do agronegócio.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com uma das coordenadoras da Rota do Agro, Carmem Lúcia, o espaço possui um ‘passaporte’, que pode ser carimbado e completado a partir do lugar que o visitante passou.

“É uma espécie de jogo dinâmico, onde os pequenos podem conhecer a cadeia produtiva do Estado de Roraima de uma maneira interativa e divertida. No passaporte, a nossa equipe criou um mapa e, cada lugar que as crianças visitarem vai falar de um setor da cadeira produtiva, assim, elas vão ganhar um carimbo e, por fim, chegando na agricultura familiar vão ganhar um brinde surpresa”, explicou Carmem.

Nem precisa dizer que as crianças adoraram a ideia. Com o passaporte em mãos, os pequenos ficaram atentos aos comentários dos técnicos da Rota do Agro e aproveitaram para tirar todas as dúvidas sobre o agronegócio do Estado.

Confira algumas fotos do projeto ‘Passaporte’ da Rota do Agro:  

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Sobre a Expoferr 

Ao todo, 93 mil m² de infraestrutura estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde é celebrada a 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). O evento possibilita a geração de negócios e empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia na edição de 2023.

O público pode vivenciar diversas experiências ligadas ao agronegócio, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos e, claro, praças com diversidade gastronômica típica da região. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda o que são as florestas públicas não destinadas

Elas somam uma área do tamanho da Espanha e estocam quase um ano de emissões globais de carbono. No entanto, ficam mais vulneráveis à grilagem e ao desmatamento ilegal.

Leia também

Publicidade