Hospital da Criança ganha unidade básica para aumentar capacidade de atendimentos à população

Unidade foi pensada como forma de desafogar os atendimentos, cuja demanda aumentou nas últimas semanas devido às síndromes gripais.

Um dos compromissos firmados pela Prefeitura de Boa Vista com a população é o de oferecer uma saúde de qualidade a todas as pessoas. E de todas as idades. E pensando em medidas para desafogar os atendimentos nas unidades de saúde e, foi implantada no início deste ano uma UBS no Hospital da Criança Santo Antônio, que vai envolver casos que não sejam de urgência e emergência.

A proposta do município é fazer a unidade básica ser referência no atendimento para crianças. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Atualmente, o hospital conta com alta demanda, devido as síndromes gripais. Dessa forma, a UBS foi pensada como alternativa para melhorar o atendimento às famílias, bem como fazer essa unidade uma referência à saúde principalmente das crianças.

“Queremos que esse atendimento seja voltado para crianças e essa unidade básica se torne referência para esse público aqui em Boa Vista e a ideia é desafogar ainda mais a unidade hospitalar”, explicou a superintendente municipal de Atenção Básica de Saúde, Cinthia Brasil.

O Hospital da Criança Santo Antônio é a principal unidade de referência à saúde infantil, recebendo pacientes de outros municípios e até dos países vizinhos. Foto: Richard Messias/Semuc/PMBV

A UBS anexa ao Hospital da Criança vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h à meia noite. “Seguimos firmes com o compromisso de continuar entregando ações efetivas que melhoram, de fato, a vida das pessoas. Temos feito tudo ao nosso alcance”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

A prioridade na UBS é o público infantil, mas adultos também poderão ser atendidos. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Estrutura

 A unidade conta com recepção, duas salas para atendimento médico, sala de triagem, sala de acolhimento, farmácia e sala de enfermagem. Adultos poderão ser atendidos, mas a prioridade serão mesmo as crianças. A equipe é composta por profissionais de saúde que trabalham na UBS Jardim Floresta, atualmente em reforma.

Farmácia abastecida para atender as demandas da população. Foto: Katarine Almeida/Semuc/PMBV

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Legistas da floresta querem saber: as grandes árvores da Amazônia estão morrendo?

O projeto Gigante, que começou na Amazônia em junho de 2024, está iniciando um protocolo que utiliza levantamentos feitos por drones combinados com verificações de solo para avaliar a mortalidade de árvores tropicais de grande porte.

Leia também

Publicidade