Glocal Amazônia: ‘Índice de progresso social: uma ferramenta de gestão para o desenvolvimento’

O objetivo deste documento é criar um diagnóstico e recomendações para impulsionar o progresso social na Amazônia.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience, evento realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, em Manaus, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O objetivo deste documento é criar um diagnóstico e recomendações para impulsionar o progresso social na Amazônia, a partir dos diálogos e encontros que ocorrerão durante a edição do evento Glocal Experience na cidade de Manaus. A ideia é gerar uma carta compromisso para governos, empresas e sociedade civil, contendo ações que possam ter um impacto real na qualidade de vida, economia e bem-estar da população amazônica.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Borboleta amazônica híbrida: pesquisa comprova nova espécie

As análises genéticas e ecológicas indicam que os primeiros cruzamentos entre as duas espécies de borboletas que originaram a nova ocorreram há cerca de 180 mil anos.

Leia também

Publicidade