Glocal Amazônia: como o impacto colaborativo e redes comunitárias estão conectando comunidades

A COIAB, CONAQ e CNS irão compartilhar as principais experiências e desafios.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience, evento realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, em Manaus, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Nesse painel, o debate é sobre como o impacto colaborativo e redes comunitárias estão conectando comunidades extrativistas, quilombolas e indígenas de territórios protegidos da Amazônia. Através da conectividade como ferramenta de transformação social através do controle comunitário e inclusão digital consciente, a COIAB, CONAQ e CNS irão compartilhar as principais experiências e desafios daqui pra frente.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto estuda biocurativo para tratamento de feridas na pele com óleo de copaíba e melatonina

A pesquisa realizada em Mato Grosso mostra que substâncias ativas no biocurativo garantem um tratamento eficaz com números de aplicações reduzidas.

Leia também

Publicidade