Glocal Amazônia: a importância de contar boas histórias que mudam o mundo

A importância de contar histórias reside em inspirar, criar conexões emocionais e nos tornar empáticos a realidades diversas das que vivemos.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience, evento realizado pela Fundação Rede Amazônica em parceria com a Dream Factory, em Manaus, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Desde os tempos mais remotos, as histórias têm sido uma ferramenta poderosa para transmitir conhecimentos, valores, crenças e experiências. A importância de contar histórias reside em inspirar, criar conexões emocionais e nos tornar empáticos a realidades diversas das que vivemos. 

Mais um caminho, entre vários, da capacidade humana em tornar o mundo um lugar mais igualitário e justo. Nesta conversa vamos falar da importância que elas tem na soma de forças em colocar luz sobre as diversas temáticas que envolvem a conscientização para sustentabilidade.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade