Esgotamento sanitário: confira os trechos que recebem obras nesta semana

Nesta semana, vias como Umberto Calderaro Filho, João Valério, Pará, Rio Madeira e Rio Purus serão contempladas com as obras de esgoto.

As frentes de obra de expansão do esgotamento sanitário em Manaus seguem em zonas distintas da cidade. Nesta semana, equipes atuam durante o dia e a noite em bairros das zonas Centro-Sul, Sul e Norte da cidade. Durante a execução dos serviços, os trechos onde ocorrem as obras são parcialmente interditados.

As obras fazem parte do plano de crescimento da cobertura do esgotamento sanitário na cidade. Até o fim deste ano, o percentual deve ultrapassar 30%. Nesta semana, equipes trabalham no conjunto Vieiralves nas ruas Rio Tarauacá e rua Rio Itannana – ambas no trecho entre a João Valério e rua Acre, e na rua Amapá (entre a rua Rio Içá e Javari). No domingo (22), a concessionária irá atuar com implantação de rede coletora na rua Pará, entre a rua Nova Palma e a avenida Rio Mar. Todas estas obras ocorrem durante o dia, entre 8h e 17h.

Foto: Divulgação

No período noturno, equipes atuam em alguns trechos da rua João Valério (nas esquinas com as ruas Nova Palma, Rio Purus, Rio Jutaí, Rio Içá, Rio Javari e com a avenida Maceió). Na da rua Acre – na esquina com a rua Nova Palma os serviços também ocorrem neste período. Já nas ruas Rio Madeira e Rio Purus, as obras são executadas entre as ruas João Valério e Pará.

No bairro Adrianópolis, as implantações também são realizadas durante a noite, das 20h às 5h. As obras ocorrem na avenida Umberto Calderaro Filho – trecho entre a rua Teresina e São Luiz.

Todas as vias que recebem as obras são sinalizadas durante a execução do serviço. Os recapeamentos das vias são feitos durante o dia.

Foto: Divulgação

Outras áreas

Na região central da cidade, o serviço é realizado durante o dia, na rua Silva Ramos – trecho entre a rua Ferreira Pena e Tarumã.

Na zona Norte, equipes atuam na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Campo Dourado e Oswaldo Frota. “Estamos atuando em diversas frentes de obras para que Manaus evolua no quesito esgotamento sanitário. Com o serviço também chegam melhorias na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Por isso a adesão por parte da população é tão importante neste processo”, destaca o coordenador de Serviços, Jean Damasceno.

Todas as frentes de obra têm apoio da Prefeitura de Manaus através da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade