A ideia é oferecer na prática, por meio do esporte, cidadania, socialização e, claro, fundamentos do futsal no desenvolvimento psíquico/físico e social dos jovens
A iniciativa segundo o presidente da Aleam, Josué Neto, ajudará na conscientização das crianças sobre a importância da prática do esporte. “A prática saudável do esporte e lazer para crianças e adolescentes é essencial para formação física, para o espírito coletivo e sentimento de respeito à família, e isso é claro também reflete na saúde e no bem estar dessa juventude e de seus familiares”, comentou Josué Neto.
De acordo com a diretora de Assistência Social da Aleam, Izabel Pacheco, a ideia é oferecer na prática, por meio do esporte, cidadania, socialização e, claro, fundamentos do futsal no desenvolvimento psíquico/físico e social das crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 14 anos.
Isabel Pacheco adiantou que, nesse primeiro momento, o projeto será destinado aos filhos, netos e dependentes dos funcionários da casa. As aulas são destinadas para meninos e meninas. Os horários disponíveis são pela manhã das 08h30 às 09h30 (07 a 10 anos) e 10h às 11h (11 a 14 anos) e à tarde das 14h às 15h – (7 A 10 anos) e 15h30 às 16h30 (11 a 14 anos).
Dependendo da demanda, Izabel diz que a coordenação avalia criar um torneio, para ser disputado pelos alunos.