DIMICRO: conheça o espaço criado para desenvolver empresas em Manaus

A iniciativa visa ajudar no desenvolvimento da região, estimulando o empreendedorismo.

Foto: Clóvis Miranda/Semcom Manaus

Numa espera que durou quase 20 anos, o Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro) foi inaugurado em Manaus (AM) em julho deste ano. Criado por meio da Lei número 1238/2008 em uma área de terras cedidas por doação pela Suframa, o empreendimento passa a funcionar num espaço de 74 mil metros quadrados, no Distrito Industrial 2, Zona Leste, com 28 galpões e a geração de 400 empregos diretos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), informou que o Dimicro possui ainda áreas comuns, refeitório, sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários e estacionamento. A iniciativa visa ajudar no desenvolvimento da região, estimulando o empreendedorismo.

Sobre a Semtepi 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) implementa políticas públicas que ofertam qualificação e capacitação profissional aos trabalhadores da área urbana e rural de Manaus, visando emprego e renda. A partir desse princípio, a Secretaria busca realizar ações voltadas para o segmento do Empreendedorismo, Economia Solidária e Criativa e Apoio ao Artesanato. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Sete rios e afluentes na Terra Yanomami estão contaminados por mercúrio usado em garimpos, mostra projeção

A Terra Yanomami é considerada o maior território indígena do Brasil em extensão e enfrenta uma crise sem precedentes, com casos graves de indígenas com malária e desnutrição severa.

Leia também

Publicidade