DIMICRO: conheça o espaço criado para desenvolver empresas em Manaus

A iniciativa visa ajudar no desenvolvimento da região, estimulando o empreendedorismo.

Foto: Clóvis Miranda/Semcom Manaus

Numa espera que durou quase 20 anos, o Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro) foi inaugurado em Manaus (AM) em julho deste ano. Criado por meio da Lei número 1238/2008 em uma área de terras cedidas por doação pela Suframa, o empreendimento passa a funcionar num espaço de 74 mil metros quadrados, no Distrito Industrial 2, Zona Leste, com 28 galpões e a geração de 400 empregos diretos.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), informou que o Dimicro possui ainda áreas comuns, refeitório, sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários e estacionamento. A iniciativa visa ajudar no desenvolvimento da região, estimulando o empreendedorismo.

Sobre a Semtepi 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) implementa políticas públicas que ofertam qualificação e capacitação profissional aos trabalhadores da área urbana e rural de Manaus, visando emprego e renda. A partir desse princípio, a Secretaria busca realizar ações voltadas para o segmento do Empreendedorismo, Economia Solidária e Criativa e Apoio ao Artesanato. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade