Desenvolvedores de games aprendem a expor suas ideias em workshop na Campus Party Amazônia

Evento reúne tecnologia, cultura nerd e empreendedorismo de 11 a 15 de outubro pela primeira vez em Manaus.

A Campus Party Amazônia é um evento tecnológico que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, com palestras, workshops, shows, participações especiais, misturando diversão, qualificação profissional e empreendedorismo.

O mundo dos games e suas constantes novidades, ganharam espaço durante toda a programação, mostrando ao público toda a tecnologia e inovação do setor, com foco no empreendedorismo e nas oportunidades para profissionais da região.

Um dos destaques deste domingo (15) foi o workshop “Pitch para Gamers: Mostre seu Universo”, que debateu como gamers podem transformar sua paixão em uma habilidade de comunicação valiosa, abordando estratégias práticas e técnicas para ajudar desenvolvedores a comunicar suas ideias de forma cativante e persuasiva.

Foto: Divulgação

O palestrante, Davi Albuquerque, explicou que ideia central da palestra é auxiliar os desenvolvedores de games a expor suas ideias ou projetos.

“A gente fez originalmente a nossa palestra com foco no público de desenvolvedores de jogos, porque a gente observa que alguns têm uma certa dificuldade na hora de apresentar a sua ideia de jogo. E às vezes pode não parecer muito complexo, mas jogos têm várias nuances. Então, a partir do momento que a gente identificou que a gente podia ajudar pessoas a construírem uma estrutura mínima básica para que elas pudessem comunicar melhor a sua ideia, a gente propôs essa palestra”, explicou.

A palestra contou com a participação de desenvolvedores de jogos, analistas de sistemas, estudantes de ensino médio e universitários para exercitarem novos métodos que envolvem técnicas para aprimorar a apresentação da ideia ou projeto em seminários, eventos ou em reuniões de negócios.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Máquina de nuvens’: emissões da floresta amazônica e descargas elétricas produzem partículas de chuva

Estudo publicado na Nature demonstra mecanismo que faz isopreno – gás liberado pela vegetação – gerar grandes quantidades de aerossóis, responsáveis por formar núcleos de condensação. Processo pode ter influência no clima global.

Leia também

Publicidade