O evento tecnológico também reúne experiências nerd e geek em Manaus.
A Campus Party Amazônia, evento realizado no período de 11 a 15 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, traz à capital amazonense uma experiência inovadora que mistura cultura geek, tecnologia e empreendedorismo.
Foram mais de 140 atividades apresentadas nesta sexta-feira (13), entre workshops, palestras nacionais e internacionais, competições, brincadeiras, debates, shows, disponibilizadas ao público, durante a programação do terceiro dia da #CPAmazônia.
De acordo com o CEO da Campus Party, Tonico Novaes, as atividades como workshops, palestras e competições, disponibilizadas durante a programação, seguem com um público satisfatório.
“Foi um ótimo dia. Acredito que ontem tinha mais público por conta do feriado, mas a expectativa é que amanhã, sábado, volte a encher muito mais. Foi um dia com palcos cheios, bancadas cheias, a área open também estava bem cheia. Tá um clima muito legal, acho que estamos muito felizes aqui com a acolhida do povo da Amazônia”,
comentou.
O palestrante Allan Rollemberg, que apresentou o workshop “Balanceamento Dinâmico de Jogos: desvendando o poder da Unreal Engine” deu dicas de como se preparar para o mercado de programação de jogos.
“Primeiramente, estudar bastante e jogar bastante também. Hoje em dia na internet é muito fácil a gente encontrar tutoriais ou cursos que ensinam todas as áreas do jogo. É importante tocar no assunto, porque jogo não é só programação. Há todo um processo de música, de arte, tem direção, então tudo isso pode fazer parte da área de jogos”, ressaltou.
Para o entretenimento do público que gosta de cultura nipônica, a #CPAmazônia iniciou a competição de Cosplay no palco Tectoy, que segue no sábado (14), no palco NextUp, e encerra no domingo (15) na área aberta para o público.
A programação também deu continuidade a uma série de atividades, como a competição gastronômica Printer Chef, onde os participantes utilizam uma impressora 3D para criar os pratos solicitados, além da maratona de Hackathons, que continuam as reuniões, para solucionar quatro desafios sociais propostos pela organização do evento.
Sobre a Campus Party Amazônia
A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM).