Competição gastronômica, robótica e Manual do Mundo marcam o segundo dia da Campus Party Amazônia

Segunda dia ofereceu diversão para todas as idades.

Foto: Naliel Rabelo

A Campus Party Amazônia, evento realizado no período de 11 a 15 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções, traz à capital amazonense uma experiência inovadora que mistura cultura geek, tecnologia e empreendedorismo.

Para complementar ainda mais a diversão durante o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o segundo dia de programação, levou aos palcos Sebrae, Tectoy, Petrobras, EBAC e FRAM diversas atividades de entretenimento com viés educacional e ambiental.

Entre as atividades, as crianças puderam brincar em espaços com dinâmicas e brindes que incluíram competições em piscina de bolinha, quebra-cabeça, jogos de memória eletrônico para exercitar a mente da garotada, além de três estações de retrogames com os consoles Master System Evolution, Atari e o Console TecToy Legends Core para jogar diversos games e se divertir.

As crianças puderam ainda, explorar toda a criatividade na oficina Robô Inseto, que mostrou a robótica de forma leve e divertida, ensinando os pequenos alunos a construir o próprio robô com componentes eletrônicos.

Outro destaque do dia, foi o início da competição gastronômica Printer Chef, onde os participantes utilizam uma impressora 3D para criar os pratos solicitados durante o game.

Para o público que estava interessado em acompanhar palestras, a grande atração da noite foi a presença do apresentador Iberê Thenório, do canal do youtube, Manual do Mundo, que realizou uma apresentação sobre criação de conteúdo para internet.

Foram mais de 150 atividades, entre workshops, palestras nacionais e internacionais, competições, brincadeiras, debates, shows, disponibilizadas ao público, na programação do segundo dia da #CPAmazônia.

O CEO da Campus Party, Tonico Novaes, avaliou o segundo dia de evento de forma positiva e disse estar muito satisfeito com a participação do público.

“Quinta-feira foi o primeiro dia da Campus Party que a gente abriu as três áreas, o Camping, a Arena e a Open, foi um dia bem legal, com bastante gente, era um feriado, a gente ficou muito feliz aí com todo mundo que ‘tava’ aí, toda a audiência que teve no evento, então foi um dia pra gente bem interessante”, comentou.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Eletronorte, Funai e União devem indenizar indígenas do Amazonas por terras inundadas por hidrelétrica

MPF obteve sentença que reconhece direitos dos Waimiri-Atroari. Indenização é pelos danos coletivos causados.

Leia também

Publicidade