Começam audições para 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico, em Manaus

A iniciativa da Fundação Rede Amazônica faz parte do projeto Ópera em Rede, em comemoração aos 25 anos do Festival Amazonas de Ópera.

As audições para a 1ª Mostra Infantil de Canto Lírico começam neste sábado (27), em Manaus. Os testes acontecem no complexo do Grupo Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo. A iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) faz parte das ações do projeto Ópera em Rede e tem o objetivo de impulsionar crianças e jovens de 7 a 17 anos a descobrir a aptidão para a música.

“Essa ação é uma forma de revelar novos talentos, que poderão estar nos próximos festivais de ópera”

comenta a diretora administrativa da FRAM, Marcya Lira.

Ela destaca que a iniciativa tem movimentado jovens que estudam na rede pública de ensino e que têm habilidades para o canto.

A audição, que acontece a partir das 14h, contam com a participação de 20 crianças e jovens. Os selecionados passam para a próxima fase, de ensaios. A bancada com os avaliadores foi definida por critério exclusivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e da FRAM, e conta com profissionais de canto, música e teatro.

Os participantes aprovados receberão ajuda de custo da FRAM para que possam participar de todo o processo e montar seus figurinos para as apresentações.

 Ópera em Rede

O Ópera em Rede é uma iniciativa que reúne ações culturais e socioambientais, com realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), do Governo do Amazonas, Apa Móveis e supermercados DB.

As atividades acontecem paralelamente à 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO). A temporada comemorativa de espetáculos começou dia 21 de abril e vai até 28 de maio. O FAO tem direção artística de Luiz Fernando Malheiro, que reveza a regência das obras com Marcelo de Jesus e Otávio Simões. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisadores realizam expedição para investigar mortes de animais em lago do Amazonas

Um grupo de pesquisadores da Sea Shepherd Brasil esteve no lago de Coari durante uma semana para tentar esclarecer as mortes de tucuxis, botos, golfinhos e peixes-bois.

Leia também

Publicidade