Cidade do Jazz: Mostra de Fanfarras emociona público no Parque Rio Negro; Confira como foi o evento:

O evento reuniu 7 bandas e fanfarras escolares participantes do projeto e um público de aproximadamente 1200 pessoas.

Como parte das ações do projeto Cidade do Jazz, a Fundação Rede Amazônica realizou neste domingo (23), a primeira Mostra de Bandas e Fanfarras Escolares de Manaus. O evento iniciou às 17h e reuniu cerca de 1200 pessoas, das mais diversas zonas da cidade, compareceram ao Parque Rio Negro, localizado no Bairro São Raimundo, Zona Oetes de Manaus, para prestigiar as apresentações e torcer para as suas bandas ou fanfarras preferidas.

“A primeira Mostra de Fanfarras do Cidade do Jazz superou nossas expectativas. Vimos adolescentes apaixonados pelo que fazem, instrutores dedicados e orgulhosos e famílias presentes, dando o total apoio. Foi uma experiência emocionante. É recompensador ver a alegria que uma atividade cultural pode causar nas pessoas, e saber que um dia como esse pode mudar a história de muita gente”, declara a produtora cultural Gisa Almeida.

Fátima Silva. Foto: Morgana Rodrigues

A cantora amazonense Fátima Silva, que integra o grupo ‘Elas cantam samba’, também marcou presença no evento. Desta vez, em uma condição bem especial, como avó, para torcer para o neto Ravi Soares:

“Meu neto é completamente apaixonado por música e por arte! Está sendo uma alegria enorme para mim, poder estar aqui e acompanhá-lo. Estou muito orgulhosa! Quero parabenizar a toda equipe da Fundação Rede Amazônica pela proposta e pela escolha do lugar, que além de lindo, também é inspirador. Desejo que esse projeto cresça, cada vez mais e que de repente, também, possa se transformar em um grande Festival. As fanfarras são contagiantes e merecem toda essa visibilidade!”, destaca Fátima.

Ravi Soares se interessa por música desde os primeiros anos de idade. Atualmente ele é tubista da fanfarra da Escola Estadual Petrônio Portela, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele conta sobre a emoção de participar da Mostra:

“Sempre tive um contato bem grande com a música. Muito por incentivo da minha avó. E desde que eu entrei na escola me interessei bastante por fazer parte da banda. E hoje estou aqui, tocando um dos instrumentos preferidos, a tuba. Estou muito emocionado!”, 

conta Ravi.

Cidade do Jazz 

O Cidade do Jazz é uma realização da Fundação Rede Amazônica e tem por objetivo utilizar diferentes linguagens e mídias para celebrar e difundir a arte, levando o gênero musical Jazz à pessoas e comunidades que dificilmente teriam acesso a ele, devido a diferentes tipos de barreiras sociais, econômicas etc.

O projeto surgiu como uma proposta de extensão do Amazonas Green Jazz Festival, e tem como finalidade levar a experiência do Jazz para locais não atendidos pelo evento, além de potencializar a difusão cultural e a promoção do ecossistema artístico Amazonense.

Apoio

O “Cidade do Jazz” conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), Supermercados DB e Apa Móveis.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Greenpeace Brasil destaca cinco ações na Amazônia em comemoração aos 33 anos da organização

Organização completou 33 anos de atuação no país no dia 26 de abril com campanha em defesa do respeito à Amazônia e seus povos.

Leia também

Publicidade