CEO da Rede Amazônica avalia impactos da iniciativa Glocal Experience Amazônia

Phelippe Daou Jr. participou do painel ‘Soberania e Segurança da Amazônia’.

A Glocal Experience Amazônia reuniu, durante os dias 26 e 28 de agosto, no Centro Histórico de Manaus (AM), múltiplos segmentos da sociedade que buscam muito mais que preservar e proteger a Amazônia, mas também enfatizar sua importância para a soberania brasileira.

O painel que tratou deste tema teve como mediador o vice-governador do Estado do Amazonas, Tadeu de Souza, e como palestrantes o CEO da Rede Amazônica Phelippe Daou Júnior, bem como os representantes de instituições como a Polícia Federal, com o superintendente da Região, Delegado Umberto Ramos; e também do vice-Almirante do 9º Distrito Naval, Thadeu Lobo, e do General Carlos Pimentel, representante do Comando Militar da Amazônia.

“A palestra com os representantes das forças armadas, do exército, da aeronáutica, da marinha, é o início de um processo de mais do que nunca tornar claro a importância da presença das forças armadas aqui na região não só pela questão da defesa, que é o trabalho constitucional que eles fazem, mas principalmente pelo trabalho social e também de sustentabilidade”, pontuou Daou, que também apontou para a importância dos esforços militares em evidenciar a segurança, um trabalho histórico na região.

Foto: Divulgação/Fundação Rede Amazônica

“O empoderamento de quem está no interior dos nossos Estados, particularmente aqui no Amazonas, mas em todos os Estados da Amazônia, é super importante. O próprio Almirante Lobo dizendo claramente a importância do curso que é dado aos fluviários que se torna profissão, além de gerar segurança para a navegação, é um trabalho super importante que eles fazem e não fazem de agora, fazem desde sempre”, enfatiza o gestor.

Ao avaliar os frutos do evento para a população e o debate público sobre Amazônia, Phelippe Daou Jr. também faz um balanço positivo. 

“Os resultados são os melhores possíveis, o grande objetivo desse ano era colocar o evento de pé, fazer com que ele acontecesse, gerasse esse envolvimento da sociedade, falar sobre sustentabilidade sob vários aspectos, sob o ponto de vista da arte, cultura, educação, contendo realmente palestras, painéis, discussões super importantes com pessoas relevantes. Atingiu o objetivo e está tendo uma repercussão não só local e regional mas também nacional e, certamente, internacional, o que na nossa opinião, garante que o evento aconteça todos os anos a partir de agora”, 

vislumbra Daou.

O CEO do Grupo Rede Amazônica participou também do Palco Glocal: Não há futuro sem Amazônia, em conjunto com Adalberto Luis Val, psquisador; Jaime Benchimol, empresário e economistaMarilene Correa; e ainda Eduardo Taveira, secretário de Estado do Meio Ambiente do Amazonas.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade