Bioeconomia: de um ecossistema de crime ambiental para um ecossistema de empreendimentos verdes

O custo de fazer negócios na Amazônia é desproporcionalmente maior do que o custo de fazer negócios em outras partes do Brasil e o tema foi debatido na Glocal Experience Amazônia.

Pensar global, agir local: esse é o compromisso da Glocal Experience Amazônia, evento que será realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) em parceria com a Dream Factory, em Manaus (AM), nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O custo de fazer negócios na Amazônia é desproporcionalmente maior do que o custo de fazer negócios em outras partes do Brasil, Colômbia ou Peru – um custo que já é considerado alto para muitos setores. O grupo discutiu quais são esses incentivos e regulações que podem permitir a consolidação do estado de direito e a criação de salvaguardas de longo prazo que precisam ser acompanhadas dos incentivos ao crescimento e inclusão socioeconômica sustentável na região.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus são 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente, Navegam e Parque Mosaico; idealização e operação Dream Factory; e realização Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de professora paraense recebe Prêmio ‘Ciência pela Primeira Infância’

O estudo teve o propósito de pautar discussões acerca da garantia dos direitos à população infantil quilombola na Amazônia.

Leia também

Publicidade