Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia mulheres no 8 de março

As servidoras da Aleam receberam homenagens e cuidados, como serviços de maquiagem, massoterapia, design de sobrancelhas, penteados e esmaltação de unhas.

As servidoras da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) receberam homenagens e cuidados, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A programação iniciou, às 8h, com a manhã de embelezamento “Você +linda”, que ofereceu serviços de maquiagem, massoterapia, design de sobrancelhas, penteados e esmaltação de unhas. O evento foi organizado pela diretoria de Assistência Social em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas(Cetam) e aconteceu nas dependências da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. 

O momento de cuidados com as mulheres da Casa Legislativa, segundo a diretora Jandira Moura, é mais uma ação realizada pela Mesa Diretora, que tem se comprometido com o reconhecimento, fortalecimento e valorização do trabalho dos servidores. “A atual Legislatura, presidida pelo deputado Roberto Cidade (PV),tem esse compromisso com os servidores de maneira geral”, disse a diretora de Assistência Social, dizendo ainda que hoje, o reconhecimento vem especialmente às mulheres do parlamento, buscando cuidar da autoestima, por meio dos tratamentos estéticos, mas também a saúde do corpo, com sessões de massoterapia relaxante.

Foto: Divulgação/ALEAM

O serviço de massagem relaxante, inclusive, foi um dos serviços mais solicitados ,segundo informou a massoterapeuta do Cetam, Ana Martha Souza. A profissional atua há oito anos como instrutora de massoterapia e falou que esse tipo de terapia promove o bem-estar, aliviando dores ou desconforto muscular, devido a movimentos repetitivos no trabalho ou tensões. “É muito gratificante participar de ações como essa e poder, através do meu trabalho, ajudar mulheres no tratamento de dores musculares”, declarou.

Já a servidora terceirizada Elisandra Sarubi, que realizou limpeza de pele, recebeu orientações sobre os cuidados com a cútis, elogiou a iniciativa e disse que se sentia presenteada e lembrada pela Casa. “É uma forma de cuidar das servidoras e também facilitar porque com os afazeres de trabalho e de casa, acaba não sobrando muito tempo para nós nos cuidarmos”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade