Aleam faz apelo ao Governo para socorro aos municípios atingidos pela cheia

O deputado Adjuto Afonso solicitou ao Governo do Estado, que destine ações emergenciais aos municípios de Boca do Acre, Pauini e Envira.

O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou, nesta terça-feira (23), ao Governo do Estado, que destine ações emergenciais, através da Defesa Civil e demais secretarias de Estado, aos municípios de Boca do Acre (distante 1.028 km de Manaus em linha reta), Pauini (a 923 km) e Envira (1.208 km), que decretaram situação de emergência ou calamidade pública por conta da cheia dos rios Purus e Juruá, respectivamente.

Foto: Sérgio Vale / Agência de Notícias do Acre

“A cheia deste ano conta com mais um agravante: a pandemia causada pela Covid-19, que fragilizou todo o sistema de saúde, o que piora a situação dos municípios afetados pela enchente, como é o caso desses três municípios. É necessário um apoio especial e emergencial tanto da Defesa Civil quanto da Secretaria de Saúde para mobilizar ações contra as endemias decorrentes desse fenômeno natural, como por exemplo, malária e dengue”, justifica o deputado Adjuto Afonso no Requerimento enviado ao Governo do Estado.

O parlamentar reforça que sejam enviadas equipes da Defesa Civil para auxiliar os prefeitos na condução de ações que minimizem os impactos naturais, bem como prover recursos para socorrer as famílias atingidas, via Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

O deputado Carlinhos Bessa (PV) e as deputadas Joana Darc (PL) e Nejmi Aziz (PSD) subscreveram o Requerimento dando apoio à solicitação. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Termômetro do Código Florestal indica avanço nas inscrições do CAR

Os dados mais recentes do Termômetro do Código Florestal mostram que o Brasil alcançou 436,9 milhões de hectares inscritos no Cadastro Ambiental Rural.

Leia também

Publicidade