1ª edição da Campus Party Amazônia recebe mais de 50 mil visitantes

Maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo foi realizado entre os dias 11 e 15 de outubro em Manaus. 

Foto: Naliel Rabelo

A primeira edição da Campus Party Amazônia, realizada no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus, entre os dias 11 e 15 de outubro, já é considerada um dos grandes eventos da Região Norte, oferecendo uma verdadeira imersão com uma mistura do universo geek com empreendedorismo, sem perder o foco em questões ambientais de valorização da Amazônia.

Ao longo de cinco dias de programação, mais de 50 mil pessoas passaram pelas três grandes áreas disponibilizadas pela organização do evento, onde 8 mil campuseiros tiveram a oportunidade de acompanhar 368 palestrantes nacionais e internacionais, além de ter acesso a 12 espaços de conteúdo, divididos entre palcos, workshops e áreas multiuso com as comunidades.

No total, foram registradas as presenças de 18 caravanas de vários estados brasileiros, além de 59 comunidades no evento.

“Foi muito emocionante. A participação das famílias, caravanas e comunidades nas palestras, debates e atividades foi muito intensa e estimulante e estamos convictos de que as pautas e discussões apresentadas proporcionarão aplicações práticas e revolucionárias do uso da tecnologia e do empreendedorismo local em prol do bioma da região”, 

afirma Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Tonico Novaes, CEO da Campus Party. Foto: Reprodução/Amazon Sat

A CPAmazônia ofereceu às 9 mil pessoas que adquiriram ingressos para a Arena, uma infraestrutura tecnológica que garantiu uma internet com velocidade de 20GBps, fornecida pela RNP e Use Telecom.

Entre os destaques nos palcos da Campus Party Amazônia estiveram nomes como Bruce Dickinson, Ramon Pires, Iberê Thenório, Mariana Kruger, Célia Kano, Mikaeri Ohana, entre outros.

“Os resultados dessa edição mostram que a CP Amazônia chegou para ficar. Já temos, inclusive a edição 2024 do evento confirmada entre os dias 9 e 13 de outubro no Studio 5 Shopping e Convenções, contando mais uma vez com o apoio do governo, prefeitura e patrocinadores privados”, complementa Tonico Novaes. 

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Abelhas são fonte de renda extra para agricultores familiares no Mato Grosso

Projeto Semêa, realizado pela Fundação Bunge, incentiva o uso de abelhas para fomentar agricultura regenerativa e de baixo carbono.

Leia também

Publicidade