Universidade Estadual realiza vestibular neste domingo, no Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza as provas do Vestibular 2017, para acesso em 2018, neste domingo (22), a partir das 13h no horário de Manaus. Ao todo, 45.357 candidatos disputam as 3.433 vagas são oferecidas. A segunda etapa ocorre nesta segunda-feira (23).  

  

Foto: Reprodução / Rede Amazônica

Segundo o portal de Notícias – G1 Amazonas, os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, que será 12h50 (horário local). Para fazer a prova é preciso levar um documento original de identificação, como identidade, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteiras funcionais expedidas por órgão público.

Do total de vagas oferecidas, 1.122 são para estudo na capital e 1.932 são vagas para o interior. Ainda há 139 vagas para indígenas e 240 para Pessoas com Deficiência (PCD).
Sistema de Ingresso Seriado (SIS)
Na terça-feira (24), serão aplicadas as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os cartões de identificação do candidato com o local de provas estão disponíveis no portal da UEA desde o dia 2 de outubro.
O Edital do SIS dispõe de 2.299 vagas, sendo 748 vagas para a capital e 1.288 para o interior, além de 135 vagas para indígenas e 128 para PCD.
Gabaritos e resultado
Os gabaritos das provas do Vestibular e SIS serão divulgados a partir das 20h (horário de Manaus) do dia 24 de outubro de 2017, por meio de consulta pelo CPF do candidato no portal da UEA, nos links “Vestibular” e “SIS”.
A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 30 novembro, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2018. A perícia médica, destinada aos candidatos com deficiência, ocorrerá entre os dias 4 e 15 de dezembro. O Edital de Matrícula Institucional para os cursos com início no segundo semestre 2018 será divulgado no dia 12 de abril.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Café Robusta Amazônico de Rondônia conquista nota máxima em concurso e alcança feito inédito

Pontuação foi alcançada pelo Cacique Rafael Mopimop Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro. O café vencedor poderá ser degustado durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Publicidade