Todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet, até as 17 horas do dia 4 de agosto.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando nesta terça-feira, 3, a lista de convocados em segunda chamada no Vestibular Indígena 2021. A lista tem 17 aprovados.
Todos os aprovados nessa chamada deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pela internet (www.comvest.unicamp.br), até as 17 horas do dia 4 de agosto. Estão previstas até cinco chamadas para o preenchimento das vagas.
Documentação de matrícula
Após a matrícula online na página da Comvest, a Diretoria Acadêmica (DAC) efetivará a matrícula (de acordo com a data de cada chamada) e todos os alunos receberão por e-mail, a partir do dia seguinte à matrícula online, a Declaração de Matrícula e a Senha de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).
Após o envio da Declaração de Matrícula e Senha de Acesso pela DAC, os alunos terão 24 horas para fazer o upload no SIGA dos documentos obrigatórios para matrícula:
I ― Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente.
II ― Histórico Escolar completo do Ensino Médio cumprido integralmente em estabelecimento da rede pública brasileira (federal, estadual, municipal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino.
Acolhimento
A Unicamp preparou um guia de orientação e uma programação especial para o acolhimento dos estudantes ingressantes, que acontecerá de maneira remota. Serão realizadas diversas atividades para que os estudantes conheçam a Universidade. No guia (https://calourada.prg.unicamp.br/indigenas/), os estudantes podem obter informações complementares sobre a matrícula, os benefícios para permanência e bolsas de auxílio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e do Programa de Moradia Estudantil (PME) e a programação especial das semanas de acolhimento dos ingressantes.
Devido à pandemia da Covid-19, todas as atividades acadêmicas dos ingressantes no 2º semestre de 2021 serão à distância, por este motivo não será necessário o deslocamento para os campi da Unicamp nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba.