UFMA oferta 40 vagas em curso gratuito sobre empreendedorismo comunitário

Público-alvo é formado por gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias ligadas ao turismo no Maranhão

No período de 13 a 29 de abril, a Universidade Federal do Maranhão, em parceria com o Ministério do Turismo, promoverá o curso gratuito “Multiplicadores do Empreendedorismo Comunitário no Turismo”, que será ofertado a gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias do turismo maranhense. O objetivo principal da iniciativa é qualificar agentes multiplicadores para fomentar o empreendedorismo nas comunidades situadas em cidades turísticas do Maranhão.
Foto: Divulgação/UFMA

As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 19h às 21h, pela plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas, exclusivas para gestores e lideranças ligadas ao turismo do Estado do Maranhão, e podem ser realizadas até o dia 6 de abril, por meio do formulário eletrônico. As vagas são limitadas. Haverá uma seleção, seguindo alguns critérios que possibilitem o envolvimento de um número maior de municípios turísticos maranhenses e de profissionais com potencial para replicação dos conteúdos junto às comunidades locais.

Essa ação parte do programa Qualifica + Turismo e resulta de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal (UFMA) relacionada ao projeto de pesquisa aplicada “Concepção de Referenciais Metodológicos para os Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional”. Esse projeto conta com a coordenação regional no Maranhão dos docentes David Bouças, Anderson Miranda e Davi Andrade, do Departamento de Turismo e Hotelaria (DETUH/UFMA).

Para obter mais informações sobre o curso, acesse o link da inscrição. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE informa que mais de 60% dos indígenas do Amazonas moram em cidades

Segundo o IBGE, a população indígena total, em 2022, foi de 490.935 pessoas, sendo que 62,3% vive em áreas urbanas (305.866) e 37,7% em áreas rurais (185.069).

Leia também

Publicidade