Sisu oferta mais de 30 mil vagas para os estados da Amazônia

Começam nesta terça-feira (23) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2018. Pode participar, quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

O Sisu dá acesso a vagas em universidades públicas e institutos federais em todo o país, a partir das notas obtidas no Enem.

Neste ano, as inscrições foram antecipadas e seguem até esta sexta-feira (23). Para os estados da Amazônia estão sendo oferecidas 30.644 vagas em 613 cursos de graduação, entre tecnológicos, licenciaturas e bacharelados. Mato Grosso é o que oferece maior número de vagas, seguido por Pará e Tocantins.

Para fazer a inscrição é necessário que o estudante tenha em mãos o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada, e acessar o site: Opens external link in new windowhttp://sisu.mec.gov.br    

Foto: Portal Amazônia

Somente quem realizou o ENEM 2017 e não tirou nota zero na redação, pode fazer a inscrição no Sisu do primeiro semestre de 2018, e escolher até dois cursos diferentes.

O resultado do Sisu está previsto para o dia 29 de janeiro, e as matrículas já poderão ser feitas de 30 de janeiro a 07 de fevereiro.Aos candidatos que não consigam a vaga em primeira chamada, podem entrar na lista de espera que ficará aberta de 29 de janeiro a 7 de fevereiro, e caso hajam desistências, uma nova chamada será feita em 9 de fevereiro com as vagas restantes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade