Samsung Ocean oferece cursos para desenvolvedores e amantes de tecnologia

Unidade em Manaus da Samsung Ocean. Foto: Divulgação/Samsung Ocean

O Samsung Ocean acaba de iniciar sua agenda de cursos voltados a desenvolvedores e amantes de tecnologia em suas duas unidades no Brasil: Samsung Ocean USP, localizado dentro da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e Ocean Manaus, que integra o complexo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Basta acessar o site ou baixar o aplicativo do Ocean na Play Store para obter mais informações e se inscrever. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

A partir de fevereiro, serão ministrados novos treinamentos em realidade virtual em ambas as unidades do Samsung Ocean. Os cursos serão compostos por dois módulos – o primeiro teórico e voltado à experiência do usuário (UX) e o segundo prático e focado no desenvolvimento de aplicativos para o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung.

“A Samsung está estabelecendo um ambiente para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores. Com a disponibilização desses cursos, temos o objetivo de acelerar a invenção de aplicações relevantes, buscando conteúdos e serviços superiores para nossos consumidores finais”, explica Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina. “Estarmos abertos à comunidade significa ficarmos alinhados às tendências e necessidades do nosso público”, completa o executivo.

O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, e fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano.

Neste mês, já estão em curso edições da capacitação relacionadas ao Desenvolvimento de Aplicativos Android & Samsung Mobile SDK, em São Paulo, e de Metodologias Colaborativas no Ensino – Aprendizagem e Recursos para o Engajamento, em Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeiros dias de outubro registram número de queimadas maior do que os primeiros seis meses de 2024 em Rondônia

Mesmo após chuvas, o estado somou 635 focos de incêndio até o dia 09 de outubro, aponta o "Programa Queimadas", do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia também

Publicidade