A iniciativa, conforme a proposta, teve como foco fomentar nos alunos a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios, além de criar produtos e souvenires que possam ser comemorativos ao aniversário da escola. “Agradecemos o apoio de amigos, colegas, familiares e da secretaria, além dos defensores da educação que nos ajudaram de diversas formas. Essa aprovação por voto popular representa quais os princípios que verdadeiramente construíram a candidatura: união, altruísmo, cooperação e resiliência”, explicou Tárik Nina, idealizador do projeto.
Ainda de acordo com Tárik, a próxima fase será de ajustes burocráticos do projeto e o planejamento em equipe, uma vez que ele assina o projeto em parceria com o outro membro, Pedro Henrique Secatti Cacheado, para execução das atividades que devem iniciar a partir de fevereiro de 2020. “Acredito que esse modelo de trabalho pode ser um caminho para a melhoria dos níveis para as nossas escolas e estaremos sempre abertos ao compartilhamento de ideias e experiências”, frisou.
Incentivo e apoio financeiro
O IEA concorreu dentro do programa “Educar para Transformar”, criado pelo Instituto MRV, que seleciona e apoia projetos voltados à transformação social por meio da educação. Com a escolha, o projeto deverá ser executado no prazo de dois anos.
Confira os outros vencedores, em educarparatransformar.institutomrv.com.br/projetos-vencedores.