Programa oferta 10 mil vagas gratuitas para curso online de capacitação

Formação conta com videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas, com aulas através do WhatsApp

O Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, acaba de ampliar para 10 mil a quantidade de vagas oferecidas. Porém, desta vez, o foco são jovens maiores de 18 anos, moradores de comunidades de baixa renda. As inscrições, que iniciaram na última segunda-feira (29), são gratuitas e seguem até dia 16 de abril para todo o Brasil.

A formação conta com videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas, sendo 5 semanas de aulas e mais 1 semana para quem quiser reforçar e aprofundar o currículo. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.
Foto: Dimitri Karastelev/Unsplash

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Além do certificado de conclusão, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo participar de processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

A inscrição pode ser realizada através do link: https://www.lys.academy/coletivo/insc. Quem sentir dificuldade para efetuar o cadastro no programa pode entrar em contato com os educadores do projeto, para auxílio e dúvidas: Diego – (92) 99462-0721; Lenaia – (92) 98478-2570; e Gabriel – (92) 99532-6481.

Atuação que gera impacto


A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo, que conta também com o bem-sucedido programa Coletivo Jovem. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. 

Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 41% dos participantes do Coletivo Jovem, interessados em oportunidades de emprego, estavam inseridos no mercado de trabalho até 6 meses depois da conclusão do curso. No caso do Coletivo Online, 78% dos jovens acreditam que o curso contribuiu para o desenvolvimento pessoal e a taxa de empregabilidade deste programa será aferida em 2021.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade