Prefeitura garante 78 bolsas de graduação em faculdade particular

As bolsas ofertadas pertencem à modalidade voluntária, que são bolsas próprias da instituição

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), garantiu mais 78 bolsas de estudos nos cursos de graduação da Faculdade Estácio do Amazonas, para o processo seletivo do Programa Bolsa Universidade 2021/2.

O subsecretário da Espi, Júnior Nunes, esteve na sede da instituição de ensino na manhã desta segunda-feira, (15), para consolidar a parceria, que contemplará estudantes com 39 bolsas de 100% e outros 39 com bolsas de 75%.

Foto: Reprodução/Unsplash

 “Estamos trabalhando de forma incessante, para ampliar o número de bolsas e atingir mais estudantes que necessitam desse benefício e, graças à credibilidade que temos com as instituições, os resultados vêm com o aumento da cobertura do Programa Bolsa Universidade e da economia aos cofres públicos, que chega a R$ 1,7 milhão”, destacou o titular da Espi.

As bolsas ofertadas pertencem à modalidade voluntária, que são bolsas próprias da instituição, adicionadas aos processos seletivos em decorrência da parceria entre Instituições de Ensino Superior (IES) e prefeitura.

Parceira do Executivo municipal em outras edições do programa, a Faculdade Estácio, de acordo com a diretora-geral da instituição, Adriana Borges, assim como a prefeitura, por meio do Bolsa Universidade, também tem a intenção de transformar a vida de milhares de estudantes da capital.

“Para nós, é uma alegria participar do Bolsa Universidade, pois assim cumprimos nosso papel na responsabilidade social com o município e com os estudantes, transformando vidas por meio da educação”, reforçou Adriana.

O processo seletivo 2021/2 deve ocorrer no início do próximo semestre, ofertando bolsas como as da Faculdade Estácio, voluntárias, assim como da modalidade “com isenção tributária”. A Espi divulgará, em breve, mais informações sobre a nova seleção.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa de professora paraense recebe Prêmio ‘Ciência pela Primeira Infância’

O estudo teve o propósito de pautar discussões acerca da garantia dos direitos à população infantil quilombola na Amazônia.

Leia também

Publicidade