Paraense é nota 1000 na redação do Enem 2017

Das 53 pessoas que tiraram nota máxima na redação, dois são paraenses, entre eles, a estudante Larissa Fernandes, de 18 anos. Larissa terminou o ensino médio em 2016, e em 2017 foi a primeira vez que realizou o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e para surpresa, nota 1000 na redação.

“Devo essa conquista ao meu gosto pela leitura, eu leio de tudo mesmo, e as rotinas de treinos foram essenciais para a construção da redação”, disse.

Sobre o tema da redação, “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, Larissa afirma que tinha lido sobre o assunto, mas achou difícil escrever.

“Eu já tinha lido muito sobre a questão dos surdos, mas nunca tinha focado nesse assunto, tirar nota máxima foi uma surpresa”, disse. 

Foto: Larissa Fernandes / Acervo Pessoal

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou que não dispõe das informações por estado dos participantes que tiraram nota mil e nota zero na edição de 2017 do Enem, mas que as vistas pedagógicas, para consulta do espelho da redação, sairão em 19 de março.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mais de 34 mil pessoas moram em unidades de conservação no Acre, diz IBGE

Pesquisa divulgada em Rio Branco pelo IBGE mostra que são quase 12 milhões de brasileiros em unidades de conservação.

Leia também

Publicidade