Mestrado profissional em Design está com inscrições abertas em Manaus

A Faculdade CESAR lança em Manaus (AM) o Mestrado Profissional em Design. O curso é voltado para gestores, pessoas que buscam qualificação profissional, além de docentes e pesquisadores. O objetivo é oferecer uma formação com rigor acadêmico e atenta às demandas de mercado.

“Este curso vem para materializar as práticas de inovação e de criação inovadora que o CESAR desenvolve. Concebemos uma metodologia educacional voltada para a criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia”, explica o superintendente do CESAR, Sérgio Cavalcante.

Com duas linhas de pesquisa – Metodologias de Concepção de Artefatos Digitais e Inovação e Cultura Digital -, o Mestrado Profissional da Faculdade CESAR tem duração de 24 meses, com um total de 360 horas/aula. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). 

Foto: Reprodução/Shutterstock

Outro diferencial é o corpo docente, que traz um grupo de profissionais renomados, com mestrado e doutorado, nas áreas de Design, Computação, Engenharias, entre outras. Além disso, com o currículo de Mestrado Profissional, o aluno está habilitado a dar continuidade nos estudos acadêmicos.

Pela forte característica profissional, o curso tem como proposta fazer com que o aluno adquira conhecimento científico e utilize no mercado de trabalho. A ideia é transferir da academia competências e tecnologias que podem melhorar a prática profissional dentro de uma empresa. “O Mestrado Profissional em Design é focado em problemas reais, isto é, os alunos são divididos em ateliês de criação aplicando conhecimento de todas as disciplinas para criar soluções práticas”, diz Cavalcante.

As inscrições poder ser realizadas até o dia 16 de setembro. São 10 vagas e o processo seletivo será dividido em três etapas, com análise de documentos, provas e entrevista individual. As aulas têm início em novembro e as inscrições podem ser realizadas na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, n°175, no bairro Adrianópolis. A taxa de inscrição é R$ 50.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade