Ler+1: Amazon Sat leva literatura para os telespectadores amazônidas

Em 2018, o Grupo Rede Amazônica criou a campanha˜Ler+1˜. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura da população na região amazônica. Na época, a meta era arrecadar mais de 50 mil livros, números que foram Alcançados com sucesso. Visando integrar ainda mais o ˜Ler+1˜ aos amazônidas, o Amazon Sat desenvolveu o programa homônimo apresentado pela secretária-geral da Fundação Rede Amazônica, Márcia Lyra.

Foto: Andreza Maria Cunha/Amazon Sat

O programa ˜Ler+1˜ é focado na educação e literatura. A ideia é trazer profissionais para debater as questões ligadas à leitura nas diversas faixas etárias, além de dar aos pais, responsáveis, professores e pedagogos, dicas  de livros e projetos educacionais.

“Já era um desejo nosso fazer com que o Ler+1 deixasse de ser apenas um projeto. Através da Fundação Rede  Amazônica, a gente servia a comunidade pontualmente, naquele local onde estava instalado. E utilizar a televisão é a forma que encontramos de massificar o nosso público, uma vez que os índices de insuficiência de leitura na Amazônia é alto˜, explicou a secretária geral da Fram e apresentadora, Márcia Lyra.

Antes de comandar o ˜Ler+1˜, Márcia apresentou os programas ˜Conhecer e Aprender˜ e ˜CBN Educação e Cultura˜, do Amazon Sat e CBN Amazônia, respectivamente. “A educação é de extrema importância para os amazônicas, e infelizmente, muitos não tem o acesso necessário. Para nós, enquanto comunicadores, é muito gratificante levar conhecimento para essas pessoas, a gente sabe que o alcance desse conteúdo vai impactar a vida de muitas crianças, jovens e adultos˜, afirmou.

Foto: Reprodução/Amazon Sat

 

A produtora Andreza Maria Cunha acompanhou o desenvolvimento do programa, e claro, terá o desafio de criar reportagens criativas para os telespectadores. ˜Tenho a oportunidade de pensar em entrevistas e dicas, não só para aqueles que são apaixonados por leitura e educação, mas para o público em geral. Nosso objetivo é deixar mais acessível. Além da produção, também faço reportagens, trago histórias de projetos que disseminam a paixão pela literatura, sejam nos gibis ou dramas complexos˜, contou.

Horário

O ˜Ler+1˜ vai ao ar, todas as segundas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações às segundas, 12h; quarta-feiras, 9h30 e 17h30.

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade