Instituto Federal de Rondônia abre 320 vagas em cursos técnicos e de graduação

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) abriu Processos Seletivos para ingresso nos cursos técnicos de nível médio, nas formas: concomitante e subsequente, e também da graduação. Todos com ingresso no segundo semestre letivo de 2019. Ao todo, estão sendo ofertadas 320 vagas para os cursos nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Ji-Paraná.

A seleção dos novos alunos será com base nas notas do histórico escolar do candidato para os cursos de nível técnico. Já para as formações em nível superior, a seleção é por meio das notas obtidas pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2016.

Foto: Júnior Freitas/Rede Amazônica

Nos cursos técnicos concomitantes (para quem está no 1º ou 2º ano do Ensino Médio regular) há oferta na formação de Técnico em Administração, com 40 vagas pela manhã e 40 no turno vespertino, na modalidade EaD, e Técnico em Computação Gráfica, com 40 vagas matutino e 40 vespertino, também EaD. Ambos no Campus Porto Velho Zona Norte.

Na oferta dos cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o nível médio regular), estão sendo ofertadas 40 vagas no curso Técnico em Vigilância em Saúde, noturno, modalidade presencial, no Campus Guajará-Mirim, e 40 vagas noturno, na modalidade presencial do curso Técnico em Finanças, campus Porto Velho Zona Norte.

Já para graduação, são disponibilizadas 40 vagas no curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, período noturno, no campus de Ji-Paraná, e 40 vagas no curso Tecnólogo em Gestão Comercial, período noturno, no campus Porto Velho Zona Norte.

As inscrições são realizadas pela internet, até o dia 2 de junho de 2019. Com resultado preliminar previsto para ser divulgado após as 18h do dia 10 de junho de 2019.

Opens external link in new windowEdital e inscrições – Nível Médio Técnico Concomitante

Opens external link in new windowEdital e inscrições – Nível Médio Técnico Subsequente

Opens external link in new windowEdital e inscrições – Graduação

 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pela primeira vez em Manaus, rainha da Dinamarca cumpre agenda sobre biodiversidade

Além da visita ao CBA, a rainha esteve no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), onde conheceu projetos de preservação, e no Biatuwi, o primeiro restaurante indígena do Brasil.

Leia também

Publicidade