Inep divulga resultado do Enem 2019 em janeiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que divulgará, a partir do dia 17 de janeiro de 2020, os resultados do exame na internet.

Foto:Divulgação/Agência Brasil

Quem fez a prova vai poder conferir as notas individuais na Página do Participante — no portal ou no aplicativo do Enem. Para ter acesso é necessário fazer o login com CPF e senha.

O Enem 2019 foi aplicado em novembro. Ao todo, quase 4 milhões de estudantes compareceram a pelo menos um dia de prova. Os gabaritos oficiais do exame já foram divulgados.
 

Já quem fez o Enem como treineiro, poderá ter acesso ao boletim individual em março de 2020.
 

Enem Digital

Para 2020, o MEC destaca como novidade o Enem Digital. Neste primeiro ano, a aplicação será em modelo-piloto. A implantação será progressiva. A previsão é que o exame seja 100% digital a partir de 2026.
 

O modelo digital será aplicado para 50 mil participantes, em 15 capitais brasileiras.
 

Com as notas, o estudante pode entrar em uma universidade pública, participar de programas de bolsas e financiamento estudantil em instituições privadas, e até estudar em Portugal.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manaus receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no Auditório do SEBRAE/AM

Nesta quarta-feira (12), o painel do programa "Amazônia que Eu Quero" que tem como tema a "Bioeconomia: soluções inovadoras...

Leia também

Publicidade