Correção das provas
A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.Por isso, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas. Dois candidatos que acertarem o mesmo número de questões podem ter pontuações diferentes. O estudante só tem como saber a nota final no Enem quando o resultado sair.A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.
Inep divulga gabarito oficial do Enem 2017; confira as respostas
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou há pouco o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. Com o gabarito, os candidatos podem saber quantas questões acertaram.
Confira os gabaritos:– Primeiro dia (5 de novembro)GABARITO – CADERNO AZULGABARITO – CADERNO AMARELO GABARITO – CADERNO BRANCO GABARITO – CADERNO ROSA GABARITO – CADERNO LARANJA (BRAILE E LEDOR)GABARITO – CADERNO VERDE (LIBRAS)– Segundo dia (12 de novembro)GABARITO – CADERNO AMARELOGABARITO – CADERNO CINZAGABARITO – CADERNO AZULGABARITO – CADERNO ROSAGABARITO – CADERNO LARANJA (BRAILE E LEDOR)GABARITO – CADERNO VERDE (LIBRAS)
Publicidade
Publicidade
Leia também
Publicidade