IFPA oferta 353 vagas pelo Sisu

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 6 a 9 de abril

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) vai ofertar 21 cursos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 6 a 9 de abril, pelo site www.sisu.mec.gov.br. Pode fazer a inscrição no Sisu apenas o estudante que participou do último Enem, obteve nota na redação maior que zero e não participou na condição de treineiro. O Resultado da chamada regular será divulgado no dia 13 de abril. Para ter acesso ao edital e outras informações, os candidatos podem acessar o site https://prosel.ifpa.edu.br/.
Foto: Divulgação/IFPA

Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de vaga, devendo especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência. Durante o período de inscrição, será possível alterar as opções ou, até mesmo, efetuar o cancelamento. Em caso de alteração, a classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última mudança efetuada e confirmada no sistema. É responsabilidade do candidato observar os prazos estabelecidos no Edital e divulgados no site do Sisu, assim como as eventuais alterações e demais procedimentos referentes ao processo seletivo.

Esse ano, o IFPA vai ofertar 353 vagas em 10 campi espalhados pelo estado. Será possível se inscrever nos cursos de Agroecologia (Campus Bragança), Agronomia (Campus Conceição do Araguaia), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campi Itaituba e Altamira), Ciências Biológicas (Campi Itaituba, Bragança e Tucuruí), Eletrotécnica Industrial (Campus Marabá), Engenharia Agronômica (Campus Itaituba), Engenharia Ambiental e Sanitária (Campi Conceição do Araguaia e Itaituba), Engenharia Civil (Campus Santarém), Engenharia de Pesca (Campus Castanhal), Engenharia Sanitária e Ambiental (Campus Tucuruí), Física (Campus Bragança), Geografia (Campus Bragança), Gestão Ambiental (Campi Marabá, Breves e Bragança), História (Campus Conceição do Araguaia) e Saneamento Ambiental (Campus Belém). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade