Escola Arena da Educação é finalista em feira da USP

A 19ª Febrace ocorre no período de 15 a 27 de março de 2021, e todas as etapas serão online

Projeto da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, é finalista na 19ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) Criatividade e Inovação, da Universidade de São Paulo (USP).

Foto: Divulgação

Vão representar Mato Grosso a estudante Maria Eduarda Dedé Cavalcante e o seu professor orientador Cleiton Marino, com o projeto Barra de Cereal. Eles já foram premiados em Mato Grosso pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e agora são finalistas no evento nacional.

O foco do Barra de Cereais é a criação de uma barra nutricional para os alunos da Arena da Educação, que é voltada ao esporte. O projeto pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=xFtWm1GaiEI&feature=youtu.be.

A 19ª Febrace ocorre no período de 15 a 27 de março de 2021, e todas as etapas serão online – incluindo a cerimônia de abertura, bancas virtuais de avaliação, a mostra virtual de finalistas e a cerimônia de premiação.

De acordo com o diretor da escola e orientador do projeto, Cleiton Marino, os estudantes finalistas terão que enviar relatório atualizado, páginas de destaque do diário de bordo, vídeo do projeto, pôster e foto da equipe.

Otimista, Marino acredita ser uma oportunidade ímpar de levar o nome do Estado e o nome da escola para um lugar tão importante, que é uma feira de umas das universidades mais reconhecidas do Brasil, portanto é uma conquista para todos.

“Nossa escola, além de oferecer uma educação de qualidade, sendo uma das melhores escolas de Mato Grosso, ainda forma alunos protagonistas com viés científico”, ressalta Cleiton Marino.

Durante o evento, os representantes da escola receberão o Kit Febrace, que inclui o crachá de identificação dos finalistas, uma camiseta e um exemplar sobre os anos anteriores da feira.

A organização do evento também entregará prêmios especiais aos finalistas, além do prêmio para o professor destaque. Os professores destaques terão a oportunidade concorrer a bolsas de apoio técnico em extensão do CNPq com duração de seis meses. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade