Em Manaus, mais de 15 mil vagas são remanejadas para candidatos em reserva do Bolsa Universidade

Os candidatos que se encontram em fase de reserva após a primeira e segunda chamadas do Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, podem participar do remanejamento do programa, que inicia nesta quinta-feira (9), às 12h, no portal http://bolsa.manaus.am.gov.br.

Foto:Divulgação/Prefeitura de Manaus

Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o programa oferece nessa fase mais de 15 mil vagas para os candidatos que desejam participar.
 

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, afirma que as vagas disponibilizadas no remanejamento são remanescentes de candidatos convocados nas chamadas anteriores, que não compareceram ou não apresentaram documentação comprobatória regular ao programa.
 

“Os candidatos que não cumpriram as etapas necessárias para aderir ao Bolsa Universidade, foram desclassificados e essas vagas restantes trarão uma ótima oportunidade a milhares de pessoas”, afirma.
 

O prazo para participar dessa etapa vai até às 17h do dia 16 de janeiro e o resultado estará disponível no dia 17 de janeiro, no portal do programa. Os classificados deverão comparecer à sede da Espi/Semad do dia 21 de janeiro a 23 de janeiro para a entrega dos documentos pessoais e comprobatórios dos candidatos.
 

Nesta edição, 15 Instituições de Ensino Superior (IES) privadas se credenciaram para a oferta de bolsas integrais (100%) e parciais de 50% e 75%: Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário Fametro, Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Wyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES), Materdei, Uninorte Laureate, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade