Conta um Conto está de volta com o tema ‘Como seria o mundo sem internet’; veja como se inscrever

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, através de ações que possibilitem o acesso do público infanto-juvenil à literatura de forma lúdica e descontraída, a Fundação Rede Amazônica, em parceria com o Sesi e o Projeto Vaga Lume, realiza mais uma edição do concurso Conta um Conto.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (24), no link: portalamazonia.com/contaumconto/, até o dia 27 de julho.

Nesta edição, o tema escolhido é “Como seria o mundo sem internet”. Podem se inscrever todas as crianças regularmente matriculadas em escolas municipais, estaduais ou particulares, cursando do 4º ao 9º ano, nas categorias de acordo com a série informada no regulamento.

Foto: Divulgação/Rede Amazônica

A inscrição da criança deve ser realizada por um adulto, que pode ser professor, um dos pais, responsável legal ou qualquer pessoa que acompanhe a criança na elaboração do conto. Ele será premiado junto com a criança caso o conto seja selecionado.

Conforme o regulamento, as crianças podem se inscrever em uma das quatro categorias de acordo com a série informada: Categoria 1 (4ª e 5ª anos); Categoria 2 (6ª e 7ª anos); Categoria 3 (8ª e 9ª anos); Vagalume (6ª e 7ª anos), exclusiva para crianças de comunidades inscritas no projeto.

Os vencedores das quatro categorias serão anunciados no dia 25 de agosto, durante o FLICS – Festival Literario e Cultural do Sesi.

Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

O projeto Vaga Lume é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2001 com o propósito de empoderar pessoas e comunidades da Amazônia Legal brasileira a partir da promoção da leitura e gestão de bibliotecas comunitárias como espaço para compartilhar saberes. 

No Portal Amazônia são encontrados o regulamento, ficha de inscrição e autorização de participação, que devem ser escaneados junto com o conto e enviados para a organização através do e-mail contato@fram.org.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Marinhagem manauara: livro explora condições de trabalho nos séculos XIX e XX

O livro de Caio Giulliano Paião resultou de uma extensa pesquisa historiográfica acerca das estruturas de poder que ditavam as relações de trabalho da categoria marítima em Manaus neste período.

Leia também

Publicidade