Chamada Escolar para matrícula na rede pública do Amapá inicia nesta segunda-feira (4)

Inscrição, que é pré-requisito para matrícula e ajuda a mapear a demanda de novos alunos, acontece pela internet na área urbana, e presencialmente só em áreas rurais.

A Chamada Escolar para o ano letivo de 2021 na rede pública estadual e municipal do Amapá inicia nesta segunda-feira (4). O processo segue até o dia 5 de fevereiro, conforme calendário divulgado pelo governo.

O cadastro na Chamada Escolar pode ser feito por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. Aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais da Zona Rural e que não tenham acesso à internet, a inscrição poderá ser feita na própria instituição de ensino.

Realizada anualmente e pré-requisito para a matrícula, a chamada tem o intuito de identificar a demanda de estudantes que pleiteiam vagas nas redes públicas estadual e municipal.

Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

Precisam realizar o processo quem vai estudar no 1º período da educação infantil, no 1º ano e no 6º ano do ensino fundamental, ou na 1ª série do ensino médio. Além disso, ele também vale para os interessados nos estudos via modalidade da Educação de Jovens e Adultos, tanto para as 1ª e 3ª etapas do ensino fundamental, quanto para a 1ª etapa do ensino médio.

Em novembro de 2020, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), assinou o decreto sobre a retomada gradual das aulas presenciais em escolas do estado. Por enquanto, os estudantes ainda têm aulas remotamente, transmitidas pela internet, em função da pandemia da Covid-19. 

Os formulários ficam disponíveis também nas escolas, onde deverão ser preenchidos e entregues junto aos documentos exigidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). São eles:

Do estudante


  • certidão de nascimento
  • CPF
  • carteira do SUS
  • e-mail (quando maior de idade)

Do responsável


  • RG
  • CPF
  • comprovante de residência
  • e-mail
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade