Cantor amazonense lança animação de temática regional com foco na educação infantil

Cantor e compositor amazonense Doreto lança o single ‘Rios’ e clipe musical em animação celebrando a cultura, fauna e flora amazônica.

O cantor e compositor amazonense Doreto promete encantar o público infantil e pessoas de todas as idades, com seu mais novo projeto musical, ‘Rios Coloridos’, que será marcado pelo lançamento do single ‘Rios’.

O lançamento inclui uma série de animações gráficas educativas que exaltam a cultura e as riquezas da região amazônica.

Projeto ‘Rios Coloridos’ vai abordar temática amazônica. Foto: Divulgação

Este é o primeiro projeto de Doreto voltado para o público infantil e foi concebido a partir de uma busca e inspiração pessoal. “Tudo começou como uma jornada para educar meu filho musicalmente e, ao fazê-lo, percebi que poderia fazer muito mais. Quero mostrar a ele a beleza de nossa fauna, flora e cultura amazônica, através de desenhos e músicas, de uma maneira lúdica e educacional”, disse o artista.

Com uma carreira consolidada desde 2006, o artista já deixou sua marca na MPB, rock nacional, carimbó, brega e beiradão. Agora Doreto tem grandes planos para o futuro bem próximo com foco no público infantil. 

Foto: Divulgação

“Tudo aconteceu de forma tão espontânea, que já tenho outras 10 música para serem lançadas até o final do ano. Uma mais surpreendente que a outra. Todas feitas com o mesmo propósito, de exaltar a cultura e a beleza natural da região amazônica. Em tempos em que se fala tanto em proteção do ambiente e dos povos da floresta, o projeto também tem este apelo educacional. Além de músico, também sou pedagogo e uni essas minhas duas paixões para conceber este projeto”, explica Doreto.

Assista a produção:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pelo menos 11 espécies de pássaros não são mais avistadas ou escutadas em parque no Pará

A ação humana descontrolada ameaça a última floresta primária da região metropolitana da capital paraense, causando um fenômeno que é conhecido na ciência como esvaziamento da mata.

Leia também

Publicidade