Aulão na Rede é uma das novidades da programação do Amazon Sat

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano. Para auxiliar os estudantes que vão prestar a prova, o canal Amazon Sat colocou em sua grade o programa “Aulão na Rede“. Ao todo, são 39 episódios que abordam os principais temas que estarão no Enem.

O “Aulão na Rede“ é um projeto do Grupo Rede Amazônica que tem o objetivo de tirar as principais dúvidas dos estudantes antes da aplicação do Enem. Na televisão, o Aulão vai incentivar os alunos da Amazônia que estão se esforçando para ingressar em uma universidade.

Foto: Reprodução/Amazon Sat

De acordo com o gerente de programação e conteúdos especiais, Anderson Mendes, a ideia do programa é aumentar o alcance do Aulão, que conta com uma versão online, mas é pouco acessado no interior devido a conexão. “É uma forma de ajudar os ribeirinhos que não tem internet, mas pode sintonizar no Amazon Sat. Espero que o nosso trabalho renda bons frutos, pois, todos devem ter uma educação de qualidade”, contou.

O produtor do Amazon Sat, Josemar Freitas, acompanhou a gravação de todos os episódios. Ele contou ao Portal Amazônia que foram seis dias para produzir e gravar o material para o Aulão na Rede. “Acredito que trabalhar na produção do “Aulão da Rede” é gratificante por saber que dê certa forma estou colaborando com a educação na Amazônia. Além de reaprender muitos assuntos que estudei no ensino média”, revelou.

Horário

Química, física, história do Brasil, geografia, literatura, matemática, língua portuguesa,  história geral, filosofia e sociologia, redação, biologia, espanhol e inglês, são as matérias que serão ministradas por 25 professores. O Aulão na Rede vai ao ar, todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9h (horário de Manaus), pelo Amazon Sat, com reapresentações no mesmo dia de exibição, às 17h.

Presencial

E a partir desta sexta-feira (13) os interessados em participar do Aulão na Rede presencial pode se inscrever no site oficial. O evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de outubro, das 13h às 18h. As inscrições serão abertas a partir das 11h de sexta e ficarão disponíveis até o dia 17 de setembro.

Os primeiros 1.000 inscritos receberão um e-mail de confirmação e deverão fazer a retirada das pulseiras de identificação nos 18 e 19 de setembro (quarta-feira e quinta-feira) das 09h às 12h e das 14h às 17h. Caso o candidato inscrito não faça a retirada nos dias e horários informados, sua inscrição será automaticamente cancelada. As aulas serão ministradas na Plenária do Studio 5 – Centro de Convenções.

Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém (PA) pela ORM Cabo, canal 24, ou através do youtube.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Corante natural produzido por fungo da Amazônia pode ser utilizado em cosméticos

Um corante vermelho com base em extrato produzido com Talaromyces amestolkiae foi testado em bases de possíveis produtos, como creme facial, xampu e bastão de gel, com ação antioxidante e antibacteriana.

Leia também

Publicidade