Foto: Divulgação/Curso de Administração
Alunos das disciplinas Empreendedorismo e Inovação, do curso de Administração, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), promovem nos dias 30 de agosto e 01 de setembro a II Semana Acadêmica de Empreendedorismo com o tema “Mapeando o Empreendedorismo e a Inovação na UFAM”. O evento acontece na Faculdade de Estudos Sociais, no setor norte do campus da Universidade. Os interessados em participar, devem se inscrever pelo site.
Serão palestras, oficinas, dinâmicas, amostras de filmes, mesas-redondas, painel executivos e exposições de temas como empreendedorismo universitário, feminino, social, empreendedorismo em tempos de crise, economia criativa, mídias sociais, entre outros. A ideia é que as pessoas envolvidas com empreendedorismo e inovação da comunidade acadêmica tenham um espaço discutir, aprender e gerar networking.
De acordo com o professor do curso, Ilineu Vitorino, além do conhecimento compartilhado o evento também é uma forma de ensinar aos alunos sobre organização de empresas. “Nós utilizamos ferramentas de gerenciamento para os alunos finalistas do curso nas matérias de Empreendedorismo e Inovação. Eles se dividem nos grupos de operação, marketing e recursos e atuam para que o evento aconteça”, explica.
A organização espera mais de mil pessoas na edição deste ano, entre participantes e visitantes. Ao todo 42 convidados farão mesas-redondas e debates. Além disso, participarão empresas, atores e formadores de opinião na área de empreendedorismo e inovação da Amazônia.
Grupo de Investidores
Outra parte importante do evento é o encontro do grupo de investidores de São Paulo e Minas Gerais, organizados na empresa INSEED, que busca investir em pesquisas científicas que têm potencial para se tornarem empresas. O grupo é especializado na transformação de projetos de pesquisa inovadores em startups e empresas limitadas.
O evento vai contar ainda com uma rodada de investidores com os melhores projetos da universidade, onde os alunos vão apresentar pesquisas e os investidores vão dar dicas. As iniciativas que apresentarem viabilidade financeira, podem receber investimentos.