Studio Educa aborda estratégias para empreendedores, em Manaus

O Grupo Rede Amazônica realizou na tarde desta segunda-feira (16) a sétima edição do projeto ‘Studio Educa’, no Studio 5 – Centro de Convenções. O tema do encontro foi Planos de negócios’, voltado para o público que deseja empreender. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com a assistente de Sustentabilidade do Grupo Rede amazônica, Amanda Castro, o tema foi escolhido, pois, muitos manauaras têm dúvidas sobre como abrir uma empresa. “Pensamos nessa edição para as pessoas que tem vontade de abrir um negócio, mas não sabe quais estratégias utilizar. Focamos nos planos e estratégias para tocar uma empresa”, disse. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O responsável por ministrar a palestra foi o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniel Azevedo. Em entrevista ao Portal Amazônia, ele disse que é essencial que as pessoas conheçam mais os mecanismos necessários para manter um negócio funcionando. “Uma informação pontual é de suma importância para quem está abrindo uma empresa. Às vezes, as pessoas têm dúvidas, como por exemplo, tributação, estratégia e capacitação”, disse.  

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Além da palestra, o público presente no Studio Educa pode contar com a ajuda de funcionários da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) e do Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine), que mostraram opções de como impulsionar negócios e empresas. “Foi uma oportunidade bem legal. Eu já tenho um negócio próprio com meu pai, e quis saber mais sobre as estratégias para que ele continue gerando bons frutos”, disse a empresária Ana Carolina.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com R$ 5,4 bilhões, BNDES e BID ampliarão financiamento a empresas na Amazônia

Banco multilateral aprovou crédito à instituição brasileira, que terá contrapartida de R$ 900 milhões no Pró-Amazônia. Programa tem potencial de atender cerca de 16 mil micro, pequenas e médias empresas.

Leia também

Publicidade